Desenvolva uma “lista de desejos” de família

Overclub Falily Office

O ano passa rápido. Já passamos do meio do ano e em um piscar de olhos já é primavera. Se você é pai ou mãe, provavelmente sente que seus filhos estão crescendo ainda mais rápido.

A responsabilidade de criar e sustentar sua família pode tornar difícil encontrar tempo para uma escapada. Mas se você não começar a riscar itens da lista de desejos da sua família, outra primavera, verão e mais um ano letivo estarão no passado antes que você perceba.

Família envolvida

Você pode envolver toda a família neste processo de quatro etapas para criar e organizar sua lista de desejos.

1 – Pesquisem juntos

Preencher uma lista de desejos de família será facilitada com o bom uso das habilidades de internet e rede social de seus filhos. Incentive-os a conversar com seus amigos e familiares para sugestões de viagens e atividades. Com a supervisão de um adulto, você pode ajudá-los a encontrar sites de viagens para toda a família e canais do YouTube que despertarão a imaginação deles.

Suas experiências pessoais também podem ser um grande recurso. Converse com seus filhos sobre as férias mais memoráveis ​​que você tirou quando criança. Mostre a eles o filme que fez você se apaixonar pela Disney quando adolescente. Passe pelas fotos e vídeos das férias que você fez antes de ter filhos. Relembrar ajudará seus filhos a entender que sua lista de desejos pode ser mais do que apenas uma lista de férias – pode ser uma fonte de experiências familiares que eles guardarão para o resto de suas vidas.

2 – Considere algumas ideias novas

Mesmo com todo um universo de informações ao seu alcance, é provável que os interesses de sua família o levem a alguns lugares e atividades familiares. Se suas listas de desejos são um pouco redundantes, faça um brainstorming de algumas coisas que podem tirar vocês de suas zonas de conforto. Nunca esquiou antes? Reserve férias em uma estação de esqui onde você comerá bem, mesmo que nunca passe pelas pistas de esqui. Quer ampliar seus horizontes culturais? Passe algumas noites em uma nova cidade onde você pode visitar museus e ver peças de teatro.

3 – Crie listas apropriadas para cada idade

Agora que vocês já compilaram suas listas, pegue algumas folhas grandes de papel e comece a despejar seus desejos em desejos com base na idade de seus filhos. Três listas para idades de 5 a 10, 11 a 14 e 15 a 18 podem ser um bom ponto de partida. Ou, se seus filhos abrangem uma faixa mais ampla de idades, você pode dividir suas listas em intervalos de tempo: agora – 3 anos, 3-5 anos, 5 anos ou mais.
Além de dar aos seus filhos algo pelo que esperar no curto e longo prazo, dividir suas listas de desejos também pode ajudar você e seu cônjuge a identificar janelas que podem estar se fechando.

4 – Não espere!

Espero que agora sua lista de desejos de família esteja bem organizada e transbordando.
Agora, é hora de se mexer!
Concentre-se em alguns itens da lista de curto prazo e faça com que todos os coloquem em seus calendários. Comece a fazer um orçamento e procurar as melhores tarifas que você pode encontrar. Inclua um pouco de flexibilidade e algumas atividades de contingência para compensar as interrupções nas viagens. Comece a obter mais retorno sobre a vida com sua família enquanto estão todos sob o mesmo teto. Ah, o Concierge Overclub possui uma área exclusiva destinada a planejamento e execução completa de sua viagem.

Adoraríamos conversar com você sobre a lista de desejos de sua família. Quando vocês estiverem se preparando para agendar algumas férias, ligue para nós e podemos te ajudar a tirar essa viagem do papel.

Leia também: 5 passos para lidar com a preocupação de um pai idoso

Siga nosso Instagram: @overclubfamilyoffice

Siga nosso canal do Youtube

Compartilhe:

Publicado por

Walter Moreira Neto, CFP®

Graduado pela Macquarie University (Business) e Masters em International Business pelo International College of Management Sydney (ICMS), morou em Shanghai, China, onde concluiu sua tese "Real Estate in China" pela Fudan University.
Sócio-fundador do Overclub Family Office e Ryde Corretora de seguros, é Consultor de Valores Mobiliários autorizado pela Comissão de Valores Mobiliários (CVM) e Planejador Financeiro, CFP®️

Overclub Falily Office

Deixe um Comentário